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Mercado digital: Cinco dicas para infoprodutores começarem 2020 com o pé direito

O mercado de infoprodutos está mudando a vida de muitos brasileiros e, tão embora não seja uma tendência de negócios recente, continua a ganhar força em todo o mundo. Na Era do conhecimento, da tecnologia e da inovação, a internet é um caminho cada vez mais promissor. 

De acordo com CEO & Founder da TurboMKT – plataforma de negócios online, Edson Moreira, milhares de pessoas tiveram de empreender para superar a crise econômica do País. O mercado digital, visto de fora, promete ganhos rápidos e bastante significativos, mas é preciso desenvolver algumas habilidades, conhecer ferramentas e estabelecer as parcerias corretas para que um negócio digital cresça com consistência. Um dos nichos mais explorados pelos empreendedores digitais, por conta do alcance e alta escalabilidade de lucros, são os infoprodutos – conteúdos gerados por meio de e-books, audiobooks, vídeoaulas, podcasts, entre outros. 

“O mercado digital no Brasil está apenas no começo, nunca esteve em crise e não há previsão de que isso aconteça. O fato é que apenas quem entra neste segmento de forma profissional e utiliza as estratégias corretas, consegue sobreviver. Sem os mentores corretos e ferramentas adequadas, vários empreendedores fracassam ao longo do caminho”, apontou Moreira. 

Desta forma, sempre que um ano se encaminha para o final é momento de planejar o seguinte. Quando janeiro chegar, a “máquina” precisar estar pronta para pleno funcionamento. “Estamos no momento de planejar e colocar as ideias em prática para entrar 2020 com tudo organizado e produzindo. Assim como em todas as áreas, é preciso ter resiliência, é necessário persistir, pois os problemas sempre vão existir, não devemos desistir”, comentou Moreira, alertando que, por outro lado, é fundamental analisar os resultados obtidos a cada ação e efetuar os ajustes necessários. 

Diante de um cenário altamente competitivo, um mercado que se transforma a todo instante e com um número alto de pessoas buscando no empreendedorismo novos caminhos, Moreira traz algumas reflexões para quem deseja produzir e vender infoprodutos

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– Depois de criado um infoproduto, quais as dificuldades que os empreendedores digitais enfrentam?

Um produto digital precisa de um lançamento e de uma estratégia de vendas para que seja colocado no mercado, não basta simplesmente anunciar que o produto existe. Tem que se aplicar um processo validado capaz de atrair os compradores. A TurboMKT oferece esse apoio aos produtores que utilizam a plataforma.

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– Para aquele infoprodutor que tem ideias boas e excelente conhecimento, mas não consegue sair do lugar, qual a principal dica você oferece a ele?

A dica de ouro é a seguinte: livre-se da maldição do conhecimento e pare de pensar que o seu conhecimento é algo óbvio. Existem muitas pessoas que pagariam para saber uma pequena parte do que você já sabe. Crie algo que ajude as pessoas e acredite: se você criar um conteúdo que seja capaz de transformar a vida de alguém, os resultados financeiros vão acontecer naturalmente. 

– Como sobreviver e se destacar da concorrência?

Não existe concorrência no mundo digital. Quem consome um produto de informação, consome vários. É como ler um livro, quem gosta de um determinado assunto, compra vários livros sobre o mesmo tema, portanto, crie um produto que realmente ajude as pessoas, elas comprarão.

– Qual o maior erro de um empreendedor de produtos digitais?

Um dos maiores erros é criar um produto que não seja desejado pela sua audiência. O recomendado é seguir o caminho inverso: identifique um problema, uma dor real do seu público e ofereça a solução. 

– Qual o seu conselho para os empreendedores que precisam finalizar seus produtos e começar a comercializá-los?

A nossa recomendação se resume a uma frase: “se você quer ir rápido, vá sozinho, mas se quer ir longe, vá acompanhado.” A TurboMKT, além de oferecer as melhores ferramentas para produtores e afiliados, tem um Programa de Acompanhamento, com especialistas à disposição dos nossos produtores, tudo para ajudar a aplicar as estratégias corretas e realizar as primeiras vendas. Temos experiência nesse mercado e nossa missão é fomentar o empreendedorismo digital nas pessoas, dessa maneira cria-se um círculo virtuoso, onde empreendedores crescem ajudando a transformar a vida das pessoas, e neste cenário, todos ganham.

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

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