Fique Sabendo

Mercado gastronômico: Por que começar a investir no delivery?

A tecnologia trouxe diversas facilidades para seus usuários, como a internet, onde é possível encontrar praticamente qualquer coisa procurando pelo Google, e os aplicativos, que suprem, praticamente, qualquer necessidade, inclusive para o setor de alimentos.

Quem atualmente gosta de sair de casa para pegar uma fila gigantesca e fazer seu pedido, esperar o pedido sair, achar um lugar para comer e depois voltar para o conforto do seu lar? Praticamente, todo mundo vai falar que este processo exaustivo, muitas vezes, pode até desanimar na hora de sair para comer alguma coisa. 

Assim como as compras online também se destacaram nos últimos anos, possibilitando a compra de diversos produtos sem sair de casa, como um vinho pinot noir ou até mesmo produtos de limpeza, o delivery também trouxe mais facilidade tanto para os consumidores quanto para donos de restaurantes. 

Com a pandemia, a procura por aplicativos de delivery se acentuou.

Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Franchising, em parceria com a consultoria Galunion, em 2020, no começo do isolamento social, provocado pelo coronavírus, o faturamento de delivery subiu de 18% para 36%.

De acordo ainda com pesquisa realizada pela Mobilis, os gastos com os aplicativos de entregas chegaram a 149% durante o período de pandemia.

Com estes números, é praticamente impossível ignorar a potência que estes aplicativos possuem no mercado.

Mas, se você ainda não se convenceu, aqui vão quatro motivos pelos quais você deve entrar no mercado de delivery. 

Melhoria no atendimento

Como tudo é feito diretamente pelo aplicativo, as taxas de erros de pedidos caem drasticamente, fora que ainda é possível realizar um gerenciamento de pedidos que mais saem, quais promoções mais agradam o seu nicho de mercado, o ticket médio do estabelecimento e muito mais.

Aumento de faturamento

De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Instituto Foodservice Brasil, somente em 2019, o número de pedidos estava na casa dos 20 milhões.

Com a pandemia, restaurantes tiveram de fechar as portas, e, pelo fato de não poderem atender presencialmente, migraram para o delivery como forma de se manterem abertos e até de aumentarem sua margem de lucro.

Redução dos custos

Com o atendimento em delivery, você pode economizar em custos como garçons, atendentes, luz, locação e muitos outros, justamente porque você reduz o seu serviço ao essencial, que é apenas a preparação dos pedidos.

Com isso, é possível investir em novos produtos, novas embalagens e muitas outras coisas, visando conquistar o consumidor.

Comodidade aos clientes

Dando aos clientes a opção de pedirem seus pratos prediletos diretamente no conforto da sua casa, além de você estar atendendo a sua demanda do mercado, ainda está abrindo espaço para que novas pessoas conheçam o seu cardápio e se interessem por realizar pedidos com você.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

8 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

9 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

15 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

15 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

15 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

15 horas ago