Designed by @macrovector / freepik
Com as medidas de isolamento social recomendadas em função da pandemia do novo coronavírus, as soluções digitais se tornaram ainda mais atrativas para os brasileiros. Antes da situação causada pelo COVID-19, no entanto, as contas digitais e o internet banking já vinham crescendo nos últimos anos.
Somente no primeiro trimestre de 2020, o Banco Inter registrou um aumento de 155% na abertura de novas contas, segundo afirmou o seu diretor, Ray Chalub, em entrevista ao Jornal Diário do Comércio. E a tendência é que todos os serviços digitais cresçam durante o isolamento social, pois o momento força as pessoas a buscarem novas alternativas, perderem o medo e conhecerem novos modelos.
Segundo dados da última pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, realizada em 2018 pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), desde 2015 a internet e o mobile banking se tornaram a preferência dos clientes para as operações bancárias. Em 2016, os brasileiros também transformaram o mobile banking no canal preferido para transações financeiras.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Pix, sistema de pagamento instantâneo do Brasil, tem se destacado pela sua rapidez e…
Olá! Se você está enfrentando dificuldades para antecipar o saque-aniversário do FGTS em 2025, saiba…
Se você é contador e está em busca de uma oportunidade no setor de petróleo…
As operações de fusões e aquisições (M&A, do inglês Mergers and Acquisitions) são processos complexos…
Se você declarou o Imposto de Renda de 2024, mas até agora não recebeu sua…
A recente Reforma Tributária impactou diretamente o setor farmacêutico ao modificar o sistema de impostos…