Chamadas

Morre aos 83 anos a cantora Tina Turner

Fãs no mundo todo estão lamentando a morte da cantora Tina Turner, aos 83 anos, nesta quarta-feira (24). Ela era considerada um dos maiores vocais do rock. Atualmente estava morando na Suíça, na cidade de Kusnacht, perto da capital, Zurique. A cantora faleceu em sua casa. A notícia foi confirmada pelos seus assessores no site Sky News.

Segundo seus assessores, Tina Turner, a Rainha do Rock’n Roll, morreu em paz hoje aos 83 anos após uma longa doença“, informou o porta-voz da cantora. “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo a ser seguido.”

Leia Também: Toda Empresa Tem A Obrigação De Ter Uma Conta Bancária PJ?

A carreira

Foto: Reprodução/Twitter

Turner começou sua carreira com Kings of Rhythm de Ike Turner em 1957. Sob o nome de Little Ann, ela apareceu em seu primeiro disco, “Boxtop”, em 1958. Em 1960, ela foi apresentada como Tina Turner com o dueto single “A Fool in Love”. 

A dupla Ike & Tina Turner se tornou “um dos mais formidáveis ​​shows ao vivo da história”. Lançaram sucessos como “It’s Gonna Work Out Fine”, “River Deep – Mountain High”, “Proud Mary” e “Nutbush City Limits” antes de se separarem em 1976.

Na década de 1980, Turner teve “um dos maiores retornos da história da música”. Seu álbum multi-platina de 1984 Private Dancer continha o hit “What’s Love Got to Do with It”, que ganhou o Grammy de Gravação do Ano e se tornou seu primeiro e único número 1 na Billboard Hot 100. 

Aos 44 anos , ela foi a artista solo feminina mais velha a liderar o Hot 100. Seu sucesso nas paradas continuou com “Better Be Good to Me”, “Private Dancer”, “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)”, “Typical Male”, “The Best”, “I Don’t Wanna Fight”, e “Golden Eye”.

Em 1988 seu nome entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior show já feito por uma cantora solo. A artista reuniu 182 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro para ver sua apresentação. O show foi transmitido para todo o mundo. Nesta época estava fazendo a Break Every Rule World Tour.[9]

Ela também participou de filmes como Tommy (1975), Mad Max Beyond Thunderdome (1985) e Last Action Hero (1993). 

Em 1993, What’s Love Got to Do with It, um filme biográfico adaptado de sua autobiografia I, Tina: My Life Story, foi lançado. Em 2009, Turner se aposentou depois de completar sua Tina!: 50th Anniversary Tour.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Lúpus: veja os direitos que o INSS oferece ao segurado

O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…

13 horas ago

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

14 horas ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

14 horas ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

15 horas ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

15 horas ago

IRPF 2025: Como a Inteligência Artificial Ajuda a Evitar a Malha Fiscal

Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…

15 horas ago