Na última terça-feira (23) o Senado Federal aprovou a MP 1.058, que recria o Ministério do Trabalho e Previdência. A medida foi publicada pelo Diário Oficial da União em julho de 2021, e desde então está em vigor.
A medida foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro transferindo a competência da pasta do Ministério da Economia chefiada por Paulo Guedes para o novo Ministério do Trabalho e da Previdência que será responsável por áreas como previdência; política e diretrizes para geração de emprego e renda; política salarial; e fiscalização do trabalho.
Confira outros pontos importantes:
- Possibilidade de transformação de cargos em comissão e funções de confiança, tendo como titular da pasta o deputado Onyx Lorenzoni
- A MP transfere a Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo
A Medida Provisória seguirá para a para sanção presidencial.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp