Foto: Agência Brasil
Na última segunda-feira, o Ministério da Cidadania deu início aos pagamentos do vale-gás referentes a fevereiro. O benefício busca amparar famílias em situação de vulnerabilidade, concedendo um auxílio financeiro para custear a compra do botijão de gás de 13 kg.
Em relação ao valor do vale-gás, o repasse destinado a cada família equivale à metade do preço médio nacional do botijão, correspondendo a R$ 52,00. Os depósitos são realizados nas contas digitais do aplicativo Caixa Tem.
Conforme o cronograma do benefício, nesta quarta-feira (16), já recebem os beneficiários cujo NIS (Número de Identificação Social) é terminado em 3. Acontece que muitas famílias estão receosas, dado que o dinheiro ainda não caiu na conta.
Diante disso, confira no decorrer do artigo alguns motivos que podem justificar o não depósito do valor do benefício até então.
O primeiro passo a ser tomado para tirar essa dúvida diz respeito ao cronograma de pagamentos, ou seja, é preciso se certificar que seu dia de receber o benefício já chegou. Lembrando que o vale-gás é concedido conforme o final do NIS, até então, já foram contemplados com os valores de fevereiro os beneficiários com NIS terminado em 1, 2 e 3, como demonstra o seguinte calendário:
Caso já tenha passado a data em que o benefício seria liberado, será necessário conferir se você se enquadra nas regras de concessão do benefício. Neste sentido, para receber o provento do vale-gás, famílias devem estar enquadradas nas seguintes condições:
Ainda sim, cabe ressaltar que nem todos que possuem atendem todas as regras do vale-gás estão recebendo os repasses, de modo que é preciso aguardar que o Ministério da Cidadania selecione o seu nome. Para saber se você está incluído na folha de pagamento do benefício, basta acessar o aplicativo oficial do vale-gás nacional.
Conforme o referido ministério, todos os meses devem ser incluídos novos beneficiários, para além dos atuais 5,4 milhões de contemplados. Contudo, não se sabe ao certo qual vai ser o nível de entradas.
Por fim, o benefício pode ter sido suspenso. Isto ocorre, caso seja encontrado alguma irregularidade no cadastro do beneficiário, ou descumprimento de algum requisito exigido no programa. Ao que tudo indica, esta é a situação de uma minoria das famílias contempladas.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…