Imagem por @senivpetro / freepik
Uma das tradições do natal são as festas repletas de pratos deliciosos e que são difíceis de resistir. Todavia, o momento da ceia pode ser motivo de preocupação para quem acabou de iniciar uma dieta ou busca perder peso. Segundo a nutricionista Dani Borges, é possível aproveitar o período festivo sem preocupação: basta se preparar para a data.
Quer saber como? Confira as dicas elaboradas por Dani Borges.
“Você já sabe que dia 25 é Natal, certo? Então nos dias anteriores à data festiva, reduza um pouco do seu consumo diário de calorias para que na ceia você possa fazer a escolha dos alimentos conforme o que você preferir”, orienta a nutricionista Dani Borges.
A água é sua grande aliada: aumente o consumo hídrico no dia 24 e no dia 25. A hidratação é essencial para o bom funcionamento do metabolismo.
“A terceira dica é: tenha uma porção de proteína no seu prato, porque são os nutrientes que promovem mais saciedade ao organismo. É recomendado optar por fontes de proteína animal como o peito de peru, peito de frango ou o bacalhau. Se você não consome carne, opte pela lentilha ou ervilha, que são proteínas vegetais altamente nutritivas”, orienta a nutricionista Dani Borges.
Separe um momento do seu feriado para cuidar do seu corpo: “no dia, se possível, pratique uma atividade física para liberar um pouco de endorfina durante a manhã, antes da ceia” afirma a nutricionista Dani Borges. Você pode fazer uma caminhada, praticar exercícios em casa ou até mesmo separar um momento de lazer para dançar com a sua família. O importante é manter o corpo em movimento e promover a queima de calorias.
Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…