Imagem de freepik
À medida que as festas de fim de ano se aproximam, empreendedores e empresários estão em busca de maneiras de potencializar seus produtos e serviços para o Natal e atrair clientes que buscam presentes e experiências especiais.
Para orientar nesse processo, Clara do Vale, especialista em empreendedorismo feminino, gestão, e desenvolvimento de negócios, compartilha 6 dicas sobre como alcançar valor agregado em seus negócios nesta temporada festiva.
Clara do Vale acumulou um faturamento médio de 15 milhões em vendas e é CEO da empresa Mentory International e ressalta a importância de compreender a diferença entre valor e preço no mundo dos negócios.
Segundo ela, enquanto o preço se refere à quantia monetária cobrada por um produto ou serviço, o valor é a percepção subjetiva do benefício, utilidade ou significado que o produto ou serviço oferece a uma pessoa. “Quando falamos de alto ticket, estamos falando de valor e não de preço”, explica Clara.
Para aqueles que desejam implementar o modelo de negócios do alto ticket, a empresária enfatiza a importância de proporcionar uma experiência excepcional que justifique o valor do produto ou serviço, que está acima da média do preço de mercado.
“Essa valorização está relacionada com diversos fatores, incluindo posicionamento, construção de marca, qualidade, expertise, estratégia e muito mais”, explica.
Clara do Vale não fala apenas sobre alto ticket, mas também aplica essa prática em seu próprio trabalho. Ela construiu sua reputação profissional por meio de posicionamento, personalidade, conhecimento e autoconfiança.
Leia também: Renda Extra? O Período Natalino Pode Ser A Solução
Segundo a especialista, “o alto ticket está intrinsecamente ligado à marca. Ele não é para todos, mas atrai clientes dispostos a investir e reconhecer o valor do que é oferecido”, diz.
O comprometimento com a excelência e a conexão entre marca e cliente é um dos caminhos para fazer a diferença no mercado.
“Quando uma marca alcança o alto ticket, ela atrai consumidores fiéis, que valorizam o produto e estão dispostos a pagar pela experiência que ele oferece, porque sabe que ela é singular”, conclui a especialista
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…
Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…
Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…
A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…
Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…