Imagem: benzoix / freepik
A cada Natal, as empresas se empenham não apenas em concluir vendas sazonais, mas também em buscar maneiras de conquistar os clientes, visando à fidelização. Nesse contexto, a experiência do usuário se torna a palavra-chave. Quando um cliente realiza sua primeira compra e recebe um produto de qualidade dentro do prazo estipulado, é mais provável que retorne.
Inicialmente, a empresa deve adotar a perspectiva do cliente, uma vez que todos nós desempenhamos o papel de consumidores. Quando realizamos uma compra, naturalmente aguardamos que a entrega seja eficiente.
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Para melhor atender o cliente, é fundamental ouvir suas necessidades. Buscar feedbacks dos consumidores ao longo do ano permite à empresa aprimorar constantemente a experiência do usuário, que desempenha papel fundamental na construção da lealdade. Dessa forma, quando o Natal chegar, a companhia estará bem preparada para suprir as demandas, garantindo um serviço de alta qualidade e demonstrando o compromisso em proporcionar a melhor jornada de compra.
No entanto, é preciso lembrar que a relação com o consumidor não se encerra nesse momento. Enviar mensagens de agradecimento e solicitar informações sobre a experiência não apenas contribui para a melhoria dos serviços, como também demonstra o apreço da empresa pela opinião dos clientes. Por isso, após a temporada de compras, é fundamental continuar proporcionando soluções eficientes, o que inclui atender problemas de forma eficaz, oferecer suporte de qualidade e manter a transparência nas políticas de devolução e garantia.
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As compras realizadas para o final de ano geram oportunidades valiosas para estabelecer vínculos sólidos. A compreensão das necessidades, a manutenção de uma comunicação eficaz e um atendimento consistente são elementos essenciais para construir relações duradouras.
Por Vinicius Pessin, CEO da Logtech Eu Entrego, startup de entregas colaborativas
Criada em 2016, a Eu Entrego é uma plataforma que conecta varejistas a maior rede de entregadores autônomos do país.
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