Chamadas

Netflix cancela série de America Ferrera

A Netflix revoltou os assinantes que ficaram sabendo que a série produzida pela atriz America Ferrera será cancelada após a segunda temporada que já está disponível no serviço de streaming.

“Gentefied” é um drama-comédia que  acompanha três primos mexicano-americanos e a luta para perseguir o sonho americano, mesmo quando esse mesmo sonho ameaça as coisas que eles mais prezam: seu bairro, seu avô imigrante e o comércio de tacos da família. Contextualizada em uma Los Angeles de constante mudança, a série navegou por temas importantes como identidade, classe social, família, comunidade e latinidade.

Depois de ser renovada para uma segunda temporada, todos acreditavam que seria produzida a terceira temporada, no entanto, rumores, sem confirmação da Netflix, dão conta que não haverá uma continuação da história. No elenco estão Karrie Martin, JJ Soria, Carlos Santos e Joaquin Cosio.

Atriz e produtora

America Ferrera ficou conhecida no Brasil por estrelar a série “Ugly Betty” uma versão americana da novela “Betty, A Feia”. Depois ela entrou para o elenco da série, exibida no Brasil pela Warner, “Superstore”.

Agora, a atriz estava trabalhando na produção da série “Gentefied”, série bilíngue sobre a vida de três imigrantes mexicanos em busca do sonho americano. A história é uma adaptação da série digital homônima, da Macro. 

A primeira temporada da série foi constituída em 10 episódios e a segunda temporada teve apenas 8 episódios, sem qualquer chance de haver uma terceira temporada.

O roteiro de “Gentrified” é de Marvin Lemus e Linda Yvette Chaves. Lemus também dirigiu as duas temporadas. Monica Macer ficou na posição de showrunner.

A trama gira em torno dos muitos membros de uma mesma família. O avô, Casimiro (Joaquín Cosío) luta para manter o restaurante aberto em meio a uma iminente gentrificação que faz o preço do aluguel subir e sua situação financeira piorar. O neto Erik (Joseph Julian Soria) resolve ajudar o avô a cuidar da loja de tacos, enquanto isso, o outro neto Chris (Carlos Santos tenta ser um famoso cozinheiro profissional. Carlos para ter seu sonho realizado, aceita ser subjugado por um chef racista em uma cozinha em que é motivo de piada por “não ser mexicano o suficiente”. 

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

6 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

7 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

13 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

13 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

13 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

13 horas ago