Foi públicada uma nova Nota de Desenvolvimento Evolutiva no site oficial do eSocial onde foram feitas algumas alterações muito positivas em relação a alguns eventos, como a extinção do s-1065.
Além destas alterações, foi pré-anunciado (ainda falta a confirmação final no site oficial) que o caledário do eSocial será alterado para os 4 principais grupos, veja a proposta:
- Grupo 1: Faturamento acima de 78 milhões anuais
- Grupo 2: Faturamento entre 4,8 milhões e 78 milhões anuais
- Grupo 3: Outras empresas, como ONGs, MEIS, etc
- Grupo 4: Orgãos Públicos ou Internacionais
Vistos os grupos acima, as novas propostas de prazo devem ser:
EVENTOS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST)
- Grupo 1: Julho de 2019
- Grupo 2: Janeiro de 2020
- Grupo 3: Julho de 2020
- Grupo 4: Janeiro de 2021
Cursos Fiscais:
Formação Fiscal Completa – Curso com Satisfação de 98% – Veja Aqui
OUTROS EVENTOS
- Grupo 2: Janeiro de 2019 e GFIP em abril de 2019
- Grupo 3: Abril de 2019
- Grupo 4: Janeiro de 2020
Fique atento e cumpra com o que determina a legislação, pois o eSocial vai fiscalizar. Se você quer evitar as multas e penalidades é bom se preparar para está obrigação, se você procura um treinamento completo onde possa aprender de um jeito simples e descomplicado tudo que envolva o eSocial, desde eventos a serem enviados, leiaute, novas obrigações e até um plano de ação de como implantar o eSocial na empresa ou no escritório contábil, nós recomendamos um treinamento super completo para você. Clique aqui e conheça!
Com as datas propostas acima, as empresas terão mais tempo para se prepararem e contraterem um Sistema Online com eSocial. As datas provavelmente serão confirmadas em outubro.
Conteúdo original via Sistema Eso
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp