A Apple divulgou um novo evento que ocorrerá na próxima terça-feira (14) para o possível lançamento da nova linha de celulares apelada até o momento de iPhone 13 (isso porque o nome oficial ainda não foi divulgado). O evento poderá ser visto no site oficial da Apple e no canal do YouTube da empresa.
Assim, com o lançamento do novo iPhone a expectativa é que o novo sistema operacional iOS 15 seja lançado com a nova família de celulares da Apple.
Contudo, sempre que uma grande atualização do sistema operacional chega é normal que alguns modelos mais antigos deixem de receber as novidades.
Novo sistema operacional IOS 15
O iOS 15 foi apresentado em junho, durante a conferência da empresa para desenvolvedores WWDC 2021, onde, logo em seguida liberou a versão de testes para quem quisesse explorar.
O novo sistema terá recursos mais avançados, onde o novo sistema contatará com modo “foco” para evitar distrações e diversas melhorias nas chamadas de vídeo, tornando o Facetime um concorrente à altura do Zoom e o Meet do Google.
O sistema trará impactos na privacidade dos usuários, onde será solicitado o consentimento do usuário para habilitar o recurso de “anúncios personalizados”.
O sistema também contará com uma busca inteligente de conteúdos detectados em fotografias, aplicativo de saúde para ajudar no monitoramento do equilíbrio do usuário e até o compartilhamento de informações de saúde entre parentes e cuidadores.
Novo iPhone 13
Dentre as novidades para o sucessor do atual iPhone 12, os rumores indicam que o novo celular da Apple terá capacidade de realizar ligações telefônicas por satélite sem a necessidade de utilizar as redes 2G, 3G, 4G e 5G.
Com relação ao visual, o tamanho do entalhe da tela deve mudar, onde será fixado a câmera frontal e demais sensores do sistema Face ID. Ainda com relação à tela, a empresa afirma que deve acompanhar a tendência do mercado e aumentar a taxa de atualização do painel do iPhone 13, que subirá de 60 Hz para 120 Hz.
Também se fala sobre o retorno do Touch ID, o mecanismo de biometria por impressão digital que marcou os primeiros iPhones, mas que foi aposentado com a chegada do Face ID.
Por enquanto temos muitos rumores, o que é de praxe quando se fala em Apple. A empresa tenta guardar a sete chaves as informações do lançamento que estar por vir. O fato é que é bem possível que o novo celular da gigante seja conhecido na próxima semana.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp