A busca por um propósito tem sido uma preocupação constante para as empresas. A cobrança por um posicionamento claro, também.
Hoje, mais do que nunca, os consumidores passaram a enxergar o fator “propósito” como um dos motivos de seleção para suas compras e interações com diferentes marcas, segundo estudo realizado pela ilegra, empresa global de inovação, design e software.
Intitulado “Panorama ilegra: Futuros Plurais”, o estudo analisou as principais tendências do mercado.
Entre elas, está a busca crescente por marcas transparentes, justas e com propósitos claros de inclusão, além da melhoria da vida em sociedade com a ajuda da tecnologia.
A procura por empresas que tomam partido em diferentes causas cria uma sensação de aproximação do público com a marca, unindo propósitos e ideologias.
Veja, abaixo, algumas das principais tendências apontadas pelo estudo, as quais não devem demorar a se consolidar nos mais variados setores.
Um grande desafio para as empresas será na adaptação aos novos padrões de consumo.
Manter uma jornada consistente, em diferentes canais, também se torna uma prioridade – multicanais serão cada vez mais necessários, uma vez que companhias não conseguem atender a todos de forma simultânea.
Utilizar a tecnologia para uma sociedade mais inclusiva, o que também inclui a utilização dos dados com mais transparência e responsabilidade, é uma tendência relevante. No entanto, customização é a palavra-chave.
Cresce a demanda por serviços, atendimentos e produtos cada vez mais personalizados. O usuário/consumidor, de diferentes grupo sociais e faixas etárias, deseja se sentir mais próximo das empresas
Na área de tecnologia, o destaque está na possibilidade de análise do público, por meio de dados.
A análise desses mesmo dados também pode ser benéfica não apenas para os consumidores, mas também para as empresas, pois antecipa comportamentos e preferências.
O estudo evidencia que o design centrado no usuário não é mais suficiente, e que este deve ser centrado no ecossistema, o chamado life centered design.
Gerar soluções que resolvam problemas complexos é uma preocupação. Por essa razão, será cada vez mais comum, como prática corporativa, que empresas reúnam profissionais de inúmeras áreas, na execução de um projeto, e tirem proveito das diferentes expertises para acelerar entregas e melhorar seus resultados.
Pessoas estão procurando empresas que tomem partido de algum lado, que tenham posicionamento e compartilhem do mesmo propósito.
Isto é, as exigências da população se transformaram e passamos a enxergar uma pressão pela conduta mais ética e correta de empresas em suas práticas internas e seu posicionamento público, proporcionando uma sociedade mais justa, seja para clientes ou funcionários.
O estudo aponta para uma tendência chamada de “Employee Experience”, ou seja, a experiência do colaborador.
Com isso, fica evidente que as empresas não mais se preocuparão somente com o bem-estar de seus funcionários dentro do espaço físico de trabalho, mas também com a vida do colaborador no âmbito pessoal, compreendendo todas as áreas de sua vida.
Por ilegra é uma empresa global de design, inovação e software.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Sem sair de casa será possível se livrar das dívidas com até 99% de desconto…
Você já se questionou por que cada produto que encontra no supermercado, na farmácia ou…
Trata-se de um arquivo gerado pelas pessoas jurídicas de direito privado para escriturar as contribuições…
Estas siglas costumam gerar muitas dúvidas. Entenda a finalidade de cada uma
Quem mora sozinho pode ater acesso a um dinheiro extra por meio de programas sociais…
Uma nova opção de crédito pode se abrir para os correntistas regulares que possuem o…
Empreendedores terão algum tipo de vantagem coma Reforma Tributária? A resposta para essa pergunta pode…
Pelo menos 25 mil chaves Pix vazaram no primeiro incidente registrado neste ano, de acordo…
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que atende milhões de famílias…
Nova proposta do governo planeja ampliar a isenção do imposto de renda para mais pessoas,…
Aprenda como baixar e utilizar o Programa Gerador de Declaração (PGD) do Imposto de Renda…
Um estudo mostra que 90% dos contadores investem em aprendizado contínuo. Porém, apenas 30% praticam…
This website uses cookies.