Fonte: Google
Novos serviços Caixa Tem que começarão a ser disponibilizados em 2021. Os beneficiários de programas sociais do governo que tiveram acesso ao aplicativo poderão contar com as novas funcionalidades na plataforma a partir deste ano. Ou seja, continuarão recebendo os recursos do governo e pagamentos de boletos e contas básicas, o serviço irá oferecer o Seguro Família.
A novidade foi pensada para ajudar no custeio de funerais em caso de mortes acidentais, com o pagamento de parcela única no valor de R$ 2 mil, acrescida de cestas básicas.
O Caixa Tem recentemente passou a operacionalizar o recebimento de indenizações do seguro DPVAT.
Também deverá ser lançado uma linha de empréstimo e cartão de crédito para famílias de baixa renda.
O Caixa Tem foi criado em 2020 com o objetivo de facilitar as movimentações do auxílio emergencial e FGTS imediato durante a pandemia do novo coronavírus. Os depósitos aconteciam nas contas poupanças sociais digitais dos respectivos beneficiários, que recorriam ao aplicativo da Caixa para as transações.
A Caixa Econômica Federal decidiu manter o Caixa Tem e as contas ativas e funcionando. Eles se tornaram um meio de repasse de outros benefícios sociais e previdenciários, como o Bolsa Família, PIS e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).
Já tendo funcionalidades disponíveis, como compras pela internet com cartão de débito virtual, pagamentos de contas, pagamentos via maquininha e recargas de celular, transferências via Pix. O banco informou que o aplicativo terá novas funções que serão integradas as já existentes.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…
A reforma tributária, amplamente debatida no Brasil, visa simplificar o complexo sistema de impostos e…
O pagamento pelo sistema Pix, lançado no ano de 2020, resultou em uma mudança nos…