Auxílio Emergencial - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil / Editado por Jornal Contábil
No fim do mês de outubro o auxílio emergencial chegou oficialmente ao fim. Porém ainda se fala sobre a possibilidade de uma 8° parcela dentro do Palácio do Planalto. O Governo Federal ainda não expressou qualquer posicionamento oficial que sustente a tese da criação da 8 parcela do auxílio emergencial 2021.
Com o fim do auxílio emergencial, o presidente Jair Bolsonaro deu início ao pagamento do Auxílio Brasil, neste mês de novembro para os membros do antigo bolsa família.
Neste mês de novembro cerca de 10 milhões de beneficiários do antigo Bolsa Família que recebiam o auxílio emergencial irão receber o Auxílio Brasil. Cerca de 25 milhões de trabalhadores informais e de 5,3 milhões de pessoas inscritas no CadÚnico não receberão nenhum tipo de benefício neste mês.
Os antigos beneficiários do auxílio emergencial reclamam da indefinição do novo auxílio, pois o que se sabe neste momento é que esses cidadãos ainda não possuem nenhuma garantia de que entrarão no Auxílio Brasil.
O que se sabe até agora é que haverá um aumento no número de usuários do programa somente a partir da segunda rodada de liberações. Porém nem todos que recebiam o auxílio emergencial voltaram a receber o auxilio Brasil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…