A automação é a principal forma pela qual o avanço tecnológico ajuda a agilizar nossa vida cotidiana. Ao permitir que vários processos ocorram de forma autônoma, as empresas em todo o mundo alcançam a produtividade ideal. A automação também pode minimizar significativamente os custos operacionais e ajudar as empresas a aumentar os seus volumes financeiros através da poupança. Uma das melhores formas de automação no ecossistema empresarial moderno são os contratos inteligentes Ethereum. Se você estiver interessado em ativos digitais como Bitcoin e Ethereum, considere usar thequantumai.app, um software comercial confiável.
A história dos contratos inteligentes remonta a várias décadas atrás, mesmo antes da chegada da criptomoeda. Enquanto trabalhavam da mesma forma que os atuais, os desenvolvedores os utilizavam em máquinas automáticas de venda em vez de criptomoedas ou outras operações digitais relacionadas. Por exemplo, algumas máquinas aceitam dinheiro e depois liberam a mercadoria que você selecionou. O item pode ser uma garrafa de refrigerante ou qualquer outra coisa. As máquinas automáticas de venda de alimentos têm aplicações de software que verificam a validade das condições pré-definidas antes de liberar um item comprado.
As máquinas automáticas de venda de alimentos têm instruções sobre os preços de todos os itens que elas hospedam. Suponha que você seleciona um refrigerante e insere algum dinheiro. O software embutido verifica se a quantidade inserida é igual à condição pré-definida. Neste caso, este é o preço. E se seu pedido de transação atender a todos os requisitos, a máquina libera a mercadoria que você selecionou e então você segue seu caminho. Você pode ver que a automação nos negócios elimina os intermediários. Neste caso, um lojista ou um caixa não é necessário porque a máquina pode fazer tudo perfeitamente.
Entender os contratos inteligentes de Ethereum
Então, o que é um contrato inteligente? Um contrato inteligente é apenas um conjunto de instruções que regem a execução de um determinado projeto digital sobre a blockchain Ethereum. Em outras palavras, são peças de software de computador criadas e hospedadas na plataforma Ethereum para automatizar vários processos. O Ethereum não foi a primeira criptomoeda a empregar este tipo de tecnologia. Bitcoin, a primeira e atualmente a maior criptomoeda do mundo, foi a primeira plataforma de criptomoedas a utilizar a tecnologia SMART CONTRACTS.
Ainda assim, o DNA dos contratos inteligentes não é tão pronunciado e refinado em Bitcoin como em Ethereum. Os desenvolvedores sempre acharam um desafio melhorar as funcionalidades dos contratos inteligentes da Bitcoin. A linguagem de programação para os criadores de Bitcoin é mais restritiva do que a utilizada em Ethereum. É por isso que os contratos inteligentes baseados em Ethereum são mais avançados e populares do que os baseados em Bitcoin. E isto apesar de Ethereum ter surgido pelo menos cinco anos após o lançamento público da Bitcoin.
Como funcionam os contratos inteligentes?
Como nas máquinas de venda automática, os contratos inteligentes Ethereum dependem de condições já programadas. O software verifica se todos os requisitos de um determinado projeto são válidos e depois o executa. Por exemplo, você pode criar um contrato inteligente para pagar seus trabalhadores. Você pode projetar o programa para liberar fundos para seus trabalhadores em uma determinada data a cada mês. O sistema liberará o dinheiro para os destinatários designados da data estabelecida. Assim, mesmo que você carregue imediatamente os fundos para o projeto, os fundos só serão dispersos na data estabelecida.
Talvez ao refinar a funcionalidade dos contratos inteligentes Bitcoin, os investidores possam automatizar vários processos em plataformas Bitcoin respeitáveis. Mas mesmo assim, navegar nesta excelente plataforma de negociação de criptomoedas ainda é uma das mais fáceis da atualidade. Existem todas as ferramentas de que você precisa para uma experiência de negociação bem-sucedida. Os contratos inteligentes no Ethereum são revolucionários porque minimizam o número de funcionários e reduzem os custos operacionais. Os contratos inteligentes também aumentam a precisão e a eficiência para máxima produtividade.
Conclusão
Os contratos inteligentes são programas de software de computador projetados para automatizar várias operações de gestão empresarial. O conceito de contratos inteligentes começou anos atrás quando cientistas empregavam uma tecnologia similar em máquinas de fornecedores automatizados. Posteriormente, a tecnologia reapareceu em Bitcoin, embora em formas menos avançadas. Mais tarde, a blockchain Ethereum avançou a funcionalidade dos contratos inteligentes, tornando-a mais benéfica para várias organizações. A tecnologia pode automatizar processos como o pagamento de funcionários, entre outros.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp