Destaques

O Sócio: O que aprender com o programa?

O reality show é comandado por um grande empresário americano que ajuda os negócios a se recuperarem financeiramente. 

Dessa forma, Marcus Lemonis entra como sócio dos empreendimentos, oferecendo ajuda e valiosas dicas para a recuperação dos mesmos. 

Acompanhe neste post o que você pode aprender com este programa considerado um dos mais caros já produzidos.

Conheça o programa O Sócio

O sócio é um programa produzido pela rede de TV Americana CNBC e exibido pelo canal History. 

O reality estreou em 30 de julho de 2013 e se encontra no ar até hoje já com a 6º temporada.

Além de ser um programa de grande sucesso e também um dos mais caros, fazendo parte de um seleto grupo com a mesma característica.

Isto porque, o bilionário Marcus Lemonis investe dinheiro nos negócios com problemas financeiros.

São negócios que estão à beira da falência e com uma série de problemas estruturais, sendo de pequeno e médio porte.

Lemonis é então o sócio que a cada episódio entra na realidade de pequenas empresas a fim de salvar o negócio. 

Contudo, não se engane pois o empresário não está lá para passar a mão na cabeça dos empresários. 

Muito pelo contrário, o sócio é conhecido por bater de frente com os empresários e propor na grande maioria das vezes mudanças drásticas no negócio.

Além disso, Marcus Lemonis só entra em um negócio depois de analisar aspectos que mostrem que dá para mudar a situação.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

14 minutos ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

17 minutos ago

IRPF 2025: Como a Inteligência Artificial Ajuda a Evitar a Malha Fiscal

Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…

19 minutos ago

7 tipos de relações que os contadores devem evitar

A contabilidade é uma área que exige técnica, ética e, claro, um bom relacionamento interpessoal.…

28 minutos ago

Forbes revela 6 hábitos de sucesso e 3 coisas para eliminar da vida

O sucesso não acontece por acaso. Mas você já se perguntou o que as pessoas…

36 minutos ago

Especialista alerta para o “fim” da Era do Bitcoin; preço vai despencar?

O Bitcoin sempre foi cercado por previsões otimistas e catastróficas. Mas desta vez, um alerta…

40 minutos ago