Fonte da foto: pixabay
A taxa global de infecção por Covid-19 está atingindo o maior nível desde o começo da pandemia até agora, disse o diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quinta-feira, à medida que casos e mortes aumentam em todo o mundo a taxas alarmantes, apesar da implantação da vacina contra o Covid-19.
139,2 milhões. Esse é o número total de casos de Covid-19 que foram registrados em todo o mundo desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
Alguns dos países observando aumentos específicos em suas taxas de Covid-19 estão vendo casos aumentar mesmo tendo algumas das taxas de vacinação mais altas do mundo.
As Bermudas têm o segundo maior número de novos casos per capita, de acordo com o Times, mas também a quinta maior taxa de vacinação (segundo Johns Hopkins), com 31% de sua população totalmente vacinada.
O Bahrein tem o terceiro maior número de casos per capita e o sexto maior índice de vacinação (28,4% totalmente vacinado), e o Chile tem o sétimo maior índice de vacinação, mas enfrenta um surto de infecções.
O aumento global de casos não está sendo observado em todos os lugares: os casos na África têm diminuído constantemente, de acordo com dados da OMS, e enquanto os casos estão aumentando em países asiáticos como Índia, Tailândia e Japão, eles permanecem baixos em outros países como Cingapura e Taiwan.
O aumento nas infecções por Covid-19 ocorre no momento em que a vacina está sendo lançada em todo o mundo.
Embora vários países estejam vacinando grandes porções de suas populações, como EUA, Reino Unido, Gibraltar e Israel, o lançamento tem sido desigual, com muitos países menores e menos ricos ficando para trás e enfrentando fornecimento limitado da vacina.
Muitos dos países principais também estão vendo uma taxa de vacinação muito lenta: o Japão vacinou apenas 0,54% de sua população até agora, por exemplo, enquanto a Austrália vacinou apenas 1,3 milhão de pessoas até agora e recentemente abandonou a meta de vacinar sua população com pelo menos uma dose até o final do ano.
Problemas recentes com as vacinas Johnson & Johnson e AstraZeneca provavelmente reduzirão ainda mais os esforços de vacinação, já que vários países param ou deixam de usar as vacinas.
Conteúdo traduzido da fonte Forbes por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…