Empresas do grupo:

Início » OMS alerta para nova onda mundial de covid-19

OMS alerta para nova onda mundial de covid-19

por Ricardo
2 minutos ler
Foto: Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus advertiu que o mundo está enfrentando uma nova onda de infecções e mortes pela covid-19. Tedros deu a declaração aos integrantes do Comitê Olímpico Internacional em Tóquio nesta quarta-feira (21).

Conforme declaração do diretor da OMS é de que a principal justificativa para essa notícia está atrelada ao fato de uma falha global em compartilhar vacinas, testes e tratamentos para a Covid-19. O mundo vive um paradoxo, com uma “pandemia em duas vias”, disse Ghebreyesus.

Foto: Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados
Foto: Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados

Segundo pontuou Ghebreyesus, existe uma balança no mundo, onde evidenciamos de um lado os países com recursos se abrindo e os países mais pobres se fechando ainda mais, por não conseguirem controlar os avanços do novo coronavírus, classificando a situação como uma “injustiça terrível”.

“Dezenove meses após o início da pandemia e sete meses desde que as primeiras vacinas foram aprovadas, estamos agora nos estágios iniciais de outra onda de infecções e mortes”, alertou Ghebreyesus.

Por fim segundo Ghebreyesusl, a pandemia trará mais turbulência socioeconômica enquanto se arrastar. “A pandemia é um teste e o mundo está falhando”, avaliou, complementando que a ameaça da doença seguirá até que a Covid-19 possa ser controlada por todos os países. 

Você também pode gostar

Leave a Comment