Imagem por @fanjianhua / freepik
A Operação Lei Seca intensificou a fiscalização durante o feriado prolongado de Carnaval, com um esquema especial durante o dia e à noite em todo o estado.
Entre 25 de fevereiro e 1º de março, 5.408 motoristas foram abordados; destes, 1.001 tinham sinais de embriaguez, o que representa 18,51% do total de abordagens.
Neste período foram realizadas blitzes nas rodovias, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC).
Houve um aumento significativo nos casos de alcoolemia na comparação com o feriado nos dois últimos anos.
No Carnaval do ano passado, 207 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados; já em 2020 foram 177 casos de alcoolemia.
O superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho, afirmou que: “É muito preocupante esse número tão expressivo de casos de alcoolemia registrados durante esse feriado. E isso reforça a importância da nossa Operação nas ruas, por isso seguiremos reforçando as ações de fiscalização na missão de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro“.
A Operação Lei Seca é um programa educativo e de fiscalização, de caráter permanente, que foi lançado em 19 de março de 2009 pela Secretaria de Estado de Governo, e atua diariamente na missão de salvar vidas.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…