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Os feriados de 2018 irão exigir maior planejamento dos empresários

Os feriados de 2018  serão prolongados (sem contar Copa do Mundo e também as Eleições) e prometem exigir dos empresários planejamento redobrado. Ao todo serão 9 feriados e 3 pontos facultativos que resultarão cerca de 16 dias a menos no calendário útil do ano. A previsão de perda no comércio é de R$ 22 bilhões e na indústria chegarem a 66,6 bilhões de reais.

Feriados que caem em dias úteis exigem do empresário muito mais jogo de cintura na hora de ajustar processos. Então, para evitar quebra de processos e cumprimento de prazos, caso a decisão seja que o funcionário permaneça trabalhando, é preciso calcular as horas extras. O acréscimo de 100% no valor total da hora em casos de domingos ou feriados.

Veja quais são as datas:

Lista dos feriados nacionais de 2018:

30 de dezembro a 1º de janeiro (sábado a segunda): Confraternização Universal é dia 1º

30, 31 de março e 1º de abril (sexta a domingo): Paixão de Cristo é dia 30

21 de abril (sábado): Tiradentes.

28 de abril a 1º de maio (sábado a terça): Dia Mundial do Trabalho é dia 1º

7 , 8 e 9 de setembro (sexta a domingo): Independência do Brasil é dia 7

12 , 13 e 14 de outubro (sexta a domingo): Nossa Senhora Aparecida é dia 12

2, 3 e 4 de novembro (sexta a domingo): Finados é dia 2

15 a 18 de novembro (quinta a domingo): Proclamação da República é dia 15

22 a 25 de dezembro (sábado a terça): Natal é dia 25

Ponto facultativo

10 a 14 de fevereiro (sábado a quarta): Carnaval é ponto facultativo o dia inteiro na segunda e na terça-feira, e até as 14h na quarta-feira.

31 de maio a 3 de junho (quinta a domingo): Corpus Christi dia 31.

28 de outubro (domingo): Dia do Servidor Público.

Como estar preparado?

Separamos quatro dicas para que você mantenha a qualidade do seu serviço mesmo com os feriado de 2018.1. Faça estoque

1. Avalie projeções futuras de compra e programe-se

Fazer compras planejadas pode resultar em descontos com os fornecedores e também evita atrasos em entregas devido a diminuição dos dias úteis. Compras antecipadas também fazem com que você ganhe tempo caso seja necessário procurar outro fornecedor.

1. Faça estoque

Conheça seu público para prever seu consumo em feriados, assim poderá calcular o tempo que poderá ficar sem depender do fornecedores.

3. Aumente a produtividade de sua equipe

Os setores da empresa precisam estar preparados para aumentar as demandas em sazonalidades. Afinal, é necessário vencê-las e manter os prazos de entrega. Não esqueça de enfatizar para a equipe que a qualidade do produto deve manter-se a mesma.

4. Comunique seus clientes

A comunicação é fundamental neste momento. Saber se o seu empreendimento estará aberto para atendê-lo ou fechado no cado de dúvidas pode antecipar decisões de compra.

Mantenha seu cliente tranquilizado que, independente dos feriados, suas entregas estarão em dia com a mesma qualidade que ele deseja.

Via Ação Contabilidade

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

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