Foto: Marcello Casal Jr./AgBR
A Caixa Econômica Federal avança significativamente o cronograma de pagamentos da quinta parcela do auxílio emergencial nesta semana. Grande parte dos beneficiários vão receber nessa semana, seja de inscritos do Bolsa Família quanto do público geral, onde o cronograma de pagamentos se encerra no próximo dia 31, faltando assim apenas uma semana para liberação.
Vale lembrar que após o pagamento em conta poupança social digital para o público geral, bem como com o encerramento do cronograma para o Bolsa Família, a Caixa iniciará o calendário de saque em dinheiro e transferência bancária, que começa sempre por último.
Com relação ao Bolsa Família, o recebimento dos recursos segue o calendário regular do programa social, que é pago sempre nos últimos dez dias úteis do mês. Já o calendário de pagamentos para o público geral tanto para o cronograma de depósito em conta poupança social, quanto para saque e transferência segue a ordem de nascimento do beneficiário.
Em caso de dúvidas, os beneficiários do auxílio emergencial podem utilizar a central telefônica111 da Caixa que funciona diariamente das 7h às 22h. A consulta para verificar se receberá ou não a quinta parcela pode ser feita pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Para os Inscritos do Bolsa Família
Para o público geral em conta poupança social digital
Conforme as regras determinadas para liberação do auxílio emergencial 2021, o programa é destinado às famílias que possuem uma renda mensal máxima de até três salários mínimos (R$ 3.300), desde que a renda por pessoa do grupo familiar seja inferior a meio salário mínimo (R$ 550).
Além disso, o novo auxílio só está sendo pago para aqueles beneficiários que estavam elegíveis até dezembro de 2020, isso porque o novo processo de pagamentos não liberou novas inscrições. No caso do Bolsa Família, continua valendo a regra do benefício mais vantajoso, onde a família pode receber ou o Bolsa Família, ou o auxílio emergencial, dependendo de qual for mais vantajoso financeiramente, além disso, não é permitido acumular os dois.
O pagamento para o publico geral ocorre primeiramente em conta poupança social digital, onde o saldo pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, que permite aos beneficiários pagarem boletos, realizarem compras online e até mesmo o pagamento em diversos estabelecimentos por todo país que possuam QRCode ou aceitem o cartão de débito virtual.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…