A Caixa Econômica Federal já está trabalhando as datas do calendário de pagamento do Auxílio Brasil para janeiro de 2023. No entanto, o banco sabe que até lá, o programa de distribuição de rendas já vai estar sendo chamado de Bolsa Família. O pagamento terá início a partir de 18 de janeiro.
Quando foi eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia prometido que o Auxílio Brasil voltaria a ser chamado de Bolsa Família.
O programa de distribuição de renda iniciará o pagamento aos beneficiários a partir dos últimos dez dias úteis do mês de janeiro, seguindo a lógica tradicional do Auxílio Brasil em 2023.
Leia Também: Aposentadoria do INSS para quem é autônomo: Como funciona?
Regras para receber o Bolsa Família
O que sabemos até agora, as famílias compostas por crianças, para receberem o Bolsa Família 2023, deverão cumprir as seguintes exigências:
- Estar com a carteira de vacinação atualizada;
- As crianças deverão estar matriculadas em escolas, tendo uma frequência mínima de 85% para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos.
- O novo governo também promete fazer um acompanhamento pré-natal para gestantes;
- Acompanhamento de ações socioeducativas para crianças em situação de trabalho infantil;
- Mães que amamentam também serão acompanhadas.
Foi confirmado que o beneficiário continuará recebendo o valor de R$ 600 e também mais R$ 150 para cada família com filho de até seis anos de idade.
Leia Também: Nova prova de vida do INSS começa em janeiro. Veja como será
Confira as datas de pagamento
De acordo com o banco, pagamento do mês de janeiro de 2023 ocorrerá de acordo com o número final do NIS de cada beneficiário:
- NIS de final 1: 18 de janeiro
- NIS de final 2: 19 de janeiro
- NIS de final 3: 20 de janeiro
- NIS de final 4: 23 de janeiro
- NIS de final 5: 24 de janeiro
- NIS de final 6: 25 de janeiro
- NIS de final 7: 26 de janeiro
- NIS de final 8: 27 de janeiro
- NIS de final 9: 30 de janeiro
- NIS de final 0: 31 de janeiro
Bolsa Família
Nos primeiros dias de janeiro, o novo Governo Lula já deverá confirmar que o Auxílio Brasil mudará de nome, voltando a se chamar Bolsa Família. Porém, não será mudada toda logística de pagamentos. Quando ocorrer a alteração do nome, os atuais beneficiários do Auxílio migrarão para o Bolsa Família.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp