É fundamental que todo o palestrante tenha pleno domínio sobre o tema abordado em suas apresentações.
Mas o trabalho desse profissional deve ir um pouco mais além, para que ocorra o prestígio e que possa atender as demandas presentes dessa atividade ao redor do mundo.
E para que isso aconteça, é necessário ser reconhecido como um especialista na sua área de atuação.
Pensando nisso, os especialistas no segmento de treinamentos e palestras Alexandre Slivnik e Leandro Correia criaram o Lab Legacy, para discutir e levantar questões pertinentes sobre o cenário de desenvolvimento pessoas no país.
“Criamos esse laboratório justamente para tratar da jornada do palestrante como um agente que transforma pessoas.
Vale lembrar que o maior desafio, sempre, é buscar o autodesenvolvimento, que faz com que o profissional seja reconhecido e se torne referência no segmento em que atua e que, principalmente, consiga se sobressair por conta desse título”, Alexandre explica.
Para criar autoridade, o primeiro passo é ter consciência de que qualquer tema tratado durante uma apresentação deve estar presente no dia a dia do palestrante, afinal falar com convicção sobre um assunto é antes necessário vivenciá-lo de forma intensa. Alexandre, por exemplo, fala sobre temas relacionados ao atendimento ao cliente, nicho que ele tem maior reconhecimento das empresas.
Do ponto de vista profissional é mais interessante ser apresentado como um especialista, ao invés de alguém que entenda razoavelmente sobre diversos conteúdos.
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“A autoridade gera credibilidade, um ponto importantíssimo para a venda da marca e, consequentemente das palestras”, aponta Leandro Correia.
Ainda assim, autoridade não se conquista em um curto período de tempo, mas sim em muitos anos, aprendendo a desenvolver habilidades, desenvolvendo e impactando vidas. Para Leandro, é necessário estar em constante evolução para ser um profissional que possa se colocar nessa posição.
Existem inúmeras maneiras de aumentar a autoridade. Mas alguns pontos são fundamentais e devem ser levados em consideração, como o marketing, a visibilidade, a maneira como as pessoas reconhecem o trabalho desse profissional.
Todas as mídias e veículos de comunicação ajudam a alavancar a carreira para um novo patamar, o que gera mais público para as palestras e visibilidade para o conteúdo, que pode ser relevante para a decisão de empresas na contratação de um palestrante. Algo a ser destacado é que apenas as mídias sociais não são totalmente eficientes, a ajuda de um bom assessor de imprensa para levantar pautas e as colocar em evidência é um grande diferencial.
Correia destaca também que é importante apresentar os resultados gerados a partir das palestras realizadas, como o depoimento de participantes e, especialmente, de pessoas que podem ajudar a promover o trabalho.
Além disso, expor as empresas contratantes nos sites e nas mídias sociais também tem grande importância.
“A autoridade vem quando o cliente passa a confiar e indicar o seu trabalho, além de pagar o preço que é solicitado.
Levar histórias reais, que possam ser relacionadas com a realidade das pessoas, gera engajamento durante as apresentações e isso é fundamental para conquistar a crescimento desejado”, finaliza Alexandre.
DICA EXTRA: Dizer que inglês na carreira profissional é indispensável já não é novidade,
outras formas são abrir seu próprio negócio, prestar consultoria, trabalhar
como freelancer, entre outras, ou seja, o inglês na carreira profissional abre
portas.
Para aprender inglês e saber como agir no ambiente empresarial o inglês essencial pode ajudar.
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Por Alexandre Slivnik e Leandro Correia, Especialistas em eventos corporativos
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