Paraná

Paraná confirma 474 novos casos e 20 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta quarta-feira (22) mais de 474 casos confirmados e 20 mortes devido à infecção pelo novo coronavírus.

Dados cumulativos do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná tem 1.587.871 casos confirmados e 40.648 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de dezembro (235), novembro (2), outubro (28), setembro (9), agosto (5), julho (1), junho (9), maio (32), abril (116), março (30), fevereiro (1) e janeiro (1) de 2021 e dezembro (1), novembro (1), outubro (1), setembro (1), agosto (1), julho (1), junho (1), maio (1) e abril (1) de 2020.

Os óbitos divulgados nesta data são de dezembro (4), novembro (1), maio (14) e abril (1) de 2021.

Internados pela doença

68 pacientes com diagnóstico de Covid-19 estão internados em leitos do SUS (33 em unidades de terapia intensiva e 35 em leitos clínicos/enfermarias) e nenhum residia em leito privado.

Também há 372 pacientes internados, dos quais 181 estão em leitos de UTI e 191 em enfermarias, aguardando o resultado dos exames. 

Eles estão em leitos de hospitais públicos e privados e são considerados casos suspeitos de infecção por SARS-CoV-2.

Óbitos pela doença

A Sesa relatou a morte de mais 20 pacientes. São nove mulheres e onze homens, com idades entre 19 e 90 anos. As mortes ocorreram entre 22 de abril e 22 de dezembro de 2021.

Os pacientes falecidos residiam em Prudentópolis (12), Guarapuava (3), Londrina, Jataizinho, Francisco Bertrand, Iguaçu e Cornélio Procópio.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Preciso declarar seguro de vida no Imposto de Renda?

Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…

26 minutos ago

“Contador Parceiro” ganha nova proposta com Sebrae e Conselho Federal

O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…

1 hora ago

Entenda mais sobre a Drex: moeda digital que promete revolucionar o sistema financeiro brasileiro

O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…

1 hora ago

Como fazer para definir o capital social do MEI?

Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…

2 horas ago

Quem se tornará nanoempreendedor com a Reforma Tributária e o que acontece

A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…

2 horas ago

Alerta geral para número de WhatsApp! Novos apps podem te banir

Se você já pensou em baixar uma versão modificada do WhatsApp, talvez seja hora de…

2 horas ago