Com o objetivo de promover os projetos de inovação de micros e pequenas empresas, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), começa a oferecer uma nova opção de financiamento, a Linha Inovacred Expresso, da Finep, cuja operação de concessão é mais simplificada.
Com limite de até R$ 150 mil, a nova modalidade atende companhias com receita bruta anual de até R$ 16 milhões. A taxa de juros aplicada é de 0,68% ao mês com prazo de pagamento para até 48 meses, que inclui carência de 6 meses a um ano.
Dos itens financiáveis, a linha cobrirá equipamentos nacionais e importados, aquisição de softwares vinculados ao desenvolvimento de inovação, matérias primas e materiais de consumo relacionados a prototipagem ou lotes pioneiros, além de serviços de consultoria tecnológica, marketing e vendas da inovação, patenteamento e certificação.
Valter Pieracciani, como especialista em inovação, pode comentar a fundo a iniciativa, contar quais devem ser os primeiros passos que as pequenas e médias empresas devem seguir, por onde devem começar na aposta da inovação.
Além disso, podemos mostrar exemplos de inovações nesses portes de empresas (que são exemplos de sucesso) e fazer uma panorama geral da inovação no Brasil.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os profissionais de contabilidade que tenham interesse em atuar em cargos de Auditoria e Perícia…
A primeira edição do Exame de Suficiência de 2025, no dia 6 de abril, somou…
A rotina de um contador pode ser muito estressante e por conta da vida profissional…
A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…