Imagem por @freepik / freepik
Perder um cartão de crédito é uma situação muito preocupante, principalmente quando falamos daqueles que possuem um alto limite, afinal, podem acontecer compras indevidas e gerar muita dor de cabeça no final das contas.
O artigo de hoje foi elaborado para te ajudar e explicar o que você deve fazer quando perder o seu cartão.
Se você identificou que perdeu o seu cartão é ideal agir rapidamente entrando em contato com o banco emissor sobre a sua perda.
É importante que você tenha com certa agilidade aqui justamente para evitar possíveis compras indevidas no seu cartão.
Após entrar em contato com a empresa do seu cartão será necessário informar alguns dados pessoais, por isso é importante que tenha consigo algumas das respostas para as questões abaixo:
É comum consultar o número para contato do banco utilizando o cartão, afinal na maioria das vezes o número de contato se contrata no verso do cartão.
Porém obviamente com o cartão perdido não será possível fazer isso, mas você pode achar o número de contato do seu banco em faturas ou no site da empresa.
Para te ajudar a entrar em contato com o operador do seu cartão e comunicar sua perda separamos aqui algumas das operadoras de cartão:
Banco do Brasil: é possível realizar o bloqueio pelo telefone ou através do aplicativo do banco em seu celular da seguinte forma:
Bradesco: como este banco possui agências espalhadas pelo país é possível se deslocar até uma delas ou entrar em contato pelo telefone solicitando o bloqueio através dos números:
Caixa Econômica Federal: você pode se deslocar até uma agência ou solicitar o bloqueio do seu cartão de crédito Azul, Nacional, Internacional e Gold, pelos números de telefone:
Cartão Itaú: no caso do Itaú é possível bloquear o seu cartão pelo aplicativo e pelo telefone, porém tem a forma para correntista e não correntista e no caso deste banco após bloqueio é preciso solicitar um novo cartão.
Nubank: no caso do Nubank você pode bloquear o seu cartão pelo aplicativo e entrar em contato com o banco pelo chat ou pelo telefone.
Santander: é possível ir até uma agência do banco, ligar na central de atendimento ou realizar o bloqueio pelo aplicativo.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…