Imagem por @lucky7trader / freepik
Nesta terça-feira (16), Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, anunciou a redução nos preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha (GLP). Os novos preços começam a valer a partir desta quarta (17).
Durante o anúncio, o presidente da estatal tinha ao seu lado o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, após reunião entre os dois em Brasília.
Leia Também: Comissão De Educação Promove Debate Sobre Os Desafios Do Novo Ensino Médio
Com essa nova medida da Petrobras, o gás de cozinha pode ter um preço abaixo dos R$ 100 para o consumidor final. O valor praticado na revenda, no entanto, não é controlado diretamente pelo governo.
No início da manhã desta terça-feira, a estatal anunciou uma nova política de preços para os combustíveis no mercado interno.
Sendo revogada a fórmula da Paridade de Preço de Importação (PPI), baseada nas oscilações do dólar e do mercado internacional de óleo, e que contabilizava também os custos logísticos com transporte e taxas portuárias, por exemplo.
“Essa nova política, além de servir a uma política comercial adequada, que é competir internamente e tornar os preços mais atrativos para o consumidor, vai diminuir o impacto na inflação. E vai ajudar o Brasil inclusive a sensibilizar, por exemplo, o Banco Central para que a gente possa diminuir a nossa taxa de juros”, afirmou Alexandre Silveira, ministro das Minas e Energia.
Ele também declarou que a Petrobras vai se livrar de muitas amarras que a colocavam, muitas vezes, até mal posicionada.
“A Petrobras vai se livrar de muitas amarras que a colocavam, muitas vezes, até mal posicionada. Porque a volatilidade era obrigatoriamente cumprida por ela, muitas vezes, de forma a prejudicar o consumidor e a própria empresa. Ganha o governo, mas ganham principalmente as brasileiras e os brasileiros”.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…