Foto: Polícia Rodoviária Federal
Na noite do dia 08/01, a Receita Federal e a Polícia Federal iniciaram operação conjunta no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por meio da qual foram procurados, ao longo da semana, itens eventualmente furtados das Sedes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além da identificação do transporte de itens proibidos em voos.
Foram inspecionadas, até a presente data, todas as bagagens despachadas de 106 (cento e seis) voos, além de realizadas dezenas de entrevistas com passageiros vindos de aeroportos específicos, com o objetivo de identificar indícios com à participação nos atos criminosos ocorridos em Brasília no domingo do dia 08/01.
Leia mais: PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas
Houve ainda, a inspeção de bagagens com o cão farejador da equipe k9 da Alfândega da Receita Federal, visando também o combate à criminalidade e aumento da segurança da aviação civil.
A Operação, cujas ações continuam até segunda ordem, foi denominada Maat, a deusa egípcia da Justiça, que representa o equilíbrio e a verdade. Com a operação, a Polícia Federal e a Receita Federal contribuem na busca dos responsáveis por atos que atentam contra a Democracia e o Estado de Direito.
Fonte: Receita Federal
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…