O ouro é um minério de alto valor devido a sua raridade e também ao fato de que ele não pode ser produzido, se fazendo necessário o extrair da natureza, essas características fazem com que o ouro obtido de forma ilegal no “mercado negro” seja ideal para “lavagem de dinheiro”. Sabendo disso a Polícia tenta dificultar e inibir a prática da venda de ouro ilegal.
Durante a madrugada de quinta-feira (12) a Polícia Federal atuou em uma ação de fiscalização no aeroporto de Jundiaí na cidade de São Paulo. A fiscalização se provou efetiva, durante a ação foi apreendida grande quantidade de ouro ilegal.
Durante a fiscalização a polícia suspeitou de uma carga armazenada dentro de um hangar que continha uma aeronave privada, ao investigar o hangar foram encontrados 39Kg de ouro ilegal que foram apreendidos pela PF.
O que foi feito com o ouro?
O ouro encontrado com valor estimado em R$ 11 milhões foi levado para a perícia da Polícia Federal.
De quem era o ouro?
Pelo menos um homem deverá ser investigado, o homem que não foi identificado poderá responder pelo crime de usurpação, ou seja, crime de apoderamento ilícito de coisas, bens, títulos, estado, autoridade etc.
O suspeito não identificado pode ser condenado a até cinco anos de prisão, no entanto, caso existam outros envolvidos, ele e os outros podem ser condenados ainda por formação de quadrilha ou por associação criminosa.
Por Leonardo Grandchamp.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp