Imagem por @rafastockbr / freepik
A governadora Regina Sousa assinou o Decreto nº 20.963 na última quarta-feira(11 de maio), elevando o teto da remuneração dos servidores públicos estaduais de R$ 1,850,00 para R$ 3.000,00 com direito de receber vale-transporte, mesmo os que cumprem jornada de trabalho inferior a 40 horas.
O novo teto altera o disposto no Decreto nº 14.911, de agosto de 2012, que trata da concessão de auxílio-transporte para custeio de parte das despesas mensais dos servidores públicos estaduais e estagiários no deslocamento para o trabalho e retorno para casa.
O secretário de Estado de Governo, Antonio Neto, explicou que o objetivo do decreto é dar assistência a um maior número de servidores, que passaram a utilizar o transporte público para ir e vir do trabalho após sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis pelo governo federal.
“Com os aumentos dos preços da gasolina e do etanol, muitos servidores públicos do Estado estão deixando o carro em casa e usando o ônibus para ir e retornar do trabalho, o mesmo acontecendo com os filhos desses servidores, que também utilizam o transporte coletivo para ir e voltar da escola, diminuindo a despesa com combustível no final do mês”, finalizou Antonio Neto.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os profissionais de contabilidade que tenham interesse em atuar em cargos de Auditoria e Perícia…
A primeira edição do Exame de Suficiência de 2025, no dia 6 de abril, somou…
A rotina de um contador pode ser muito estressante e por conta da vida profissional…
A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…