Photo by Atstock Productions / shutterstock
O número de atividades educacionais oferecidas pelas unidades penais do Piauí aumentou 232%.
Ao lado do Maranhão e do Rio Grande do Sul, o Estado foi destaque em Educação, no levantamento feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
O resultado relata a preocupação da atual gestão da Secretaria de Justiça (Sejus) em proporcionar a mudança de vida dos internos do sistema prisional através do estudo.
As atividades educacionais têm aumentado nas 17 unidades penais de Norte a Sul do Piauí.
Nos últimos anos, foram fortalecidos os projetos de educação básica, certificações de conclusão do ensino Médio, preparações para exames nacionais como o Enem e o Encceja, Projovem Urbano.
Para Carlos Edilson, Secretário de Justiça, o resultado mostra que o Piauí está no caminho certo para reinserir pessoas privadas de liberdade, na sociedade, após o cumprimento de suas penas.
“Acreditamos, desde o início, que, com trabalho e educação, poderemos transformar vidas. Esse investimento faz parte de nossa diretriz de gestão. Continuaremos incentivando e proporcionando a educação dentro de nossas unidades. Queremos que essas pessoas cumpram suas penas e saiam melhores do que entraram. Tenho a certeza que alcançaremos esse objetivo”, finalizou o Secretário.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…