Os trabalhadores que entendem que têm direito de receber o PIS/Pasep e não receberam o valor referente ao ano-base 2020, poderão entrar com um recurso para solicitar a liberação do dinheiro.
Para questionar o seu direito, você deverá acessar a Superintendência Regional do Trabalho do ministério, através do endereço eletrônico [email protected] (lembrando que você deverá substituir a sigla uf pelas letras do seu estado: ex: [email protected]
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, a análise do seu questionamento poderá levar 45 dias para ser confirmada se você tem direito ou não.
Atualmente as equipes estão autorizadas a fazer cadastro dos processos do ano-base 2020. A permisão de análise individual não inclui o ano-base 2019.
Também é recomendado que antes de entrar com o recurso, seja verificado todos os canais de acesso para confirmar se receberam ou não o abono salarial referente ao ano de 2020.
Segundo o Ministério, muitas vezes o valor é depositado na conta do trabalhador, mas ele não consegue identificar o recebimento.
A Caixa Econômica Federal é a responsável pelo pagamento do abono salarial PIS. Os pagamentos são realizados em depósito de contas poupança ou corrente, caso o trabalhador seja correntista. O valor também pode ser depositado numa Conta Poupança Social Digital.
Quando o benefício não pode ser creditado em conta, é possível sacar o dinheiro na plataforma social: agências lotéricas, autoatendimento e Caixa Aqui.
Os servidores públicos recebem o Pasep através das agências do Banco do Brasil (BB). Para quem é correntista o valor cai direto na conta corrente ou poupança. Para quem indicou dados bancários junto ao Banco do Brasil, o pagamento acontece via TED na conta informada. Sendo também, que é possível retirar o dinheiro em qualquer agência do BB.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp