Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O Pix Parcelado é uma forma de pagamento que permite aos consumidores parcelarem suas compras em e-commerces sem a necessidade de ter um cartão de crédito. Essa modalidade de pagamento utiliza a infraestrutura do Pix para que o consumidor possa pagar suas compras em parcelas quinzenais, sem juros,. Diferente do cartão de crédito, o Pix Parcelado não cobra juros e não compromete limites. Além disso, através de um motor de decisão altamente tecnológico, consegue aprovar o pagamento do consumidor em menos de 5 segundos. Também é interessante comentar que, ao disponibilizar esse meio de pagamento aos seus clientes, o varejista vende mais, aumenta a sua taxa de conversão e seu ticket médio, já que passa a atender públicos que, por exemplo, não possuem cartão de crédito.
Leia mais: IR: PIX E Declaração Pré-Preenchida Garantem Prioridade Na Restituição
Ao contrário ao que é oferecido pelos bancos tradicionais, o Pix Parcelado pode ser um meio de pagamento disponível em e-commerces e lojas físicas, assim como o boleto, pix e o cartão de crédito, enquanto os oferecidos pelos bancos tradicionais é uma forma de crédito, mais especificamente, um empréstimo pessoal. Isso significa que, ao fazer um ‘Pix Parcelado’ através do banco, o cliente está contratando um empréstimo e terá que pagar juros.
Segundo Henrique Weaver, CEO da Pagaleve, “o Pix Parcelado é uma solução simples e acessível para os consumidores que buscam uma nova forma de compra sem juros e sem a necessidade de ter um cartão de crédito. Com esse método, estamos contribuindo para a inclusão financeira no país e para a melhoria da eficiência financeira dos varejistas”.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…