Fonte: Google
O novo sistema de pagamentos instantâneos, o PIX, foi criado no intuito de facilitar e agilizar a rotina financeira dos brasileiros e, isso inclui os cidadãos que recebem o auxílio emergencial.
A partir da agora, ao acessar o aplicativo do Caixa Tem, o usuário poderá notar a aparição de uma mensagem comunicando sobre o cadastro de uma chave PIX, sendo assim, ao adotar essa nova modalidade, não será preciso aguardar dois ou três dias para a compensação de um boleto ou pagar taxas para fazer Transferências Eletrônicas Disponíveis (TEDs).
Com o PIX, basta que o usuário acesse o Caixa Tem e transfira a quantia proveniente do auxílio emergencial para qualquer outra conta de maneira rápida e sem nenhum custo.
O dinheiro será depositado na conta do receptor em até dez segundos, processo que pode ser feito a qualquer horário do dia, incluindo os finais de semana e feriados.
Portanto, os beneficiários do auxílio emergencial já estão aptos a utilizar o novo formato disponível desde a última segunda-feira, 16.
O primeiro passo é cadastrar uma chave PIX no aplicativo Caixa Tem, para isso, basta escolher o tipo de chave a ser utilizada, podendo ser o CPF, CNPJ, e-mail, celular ou chave aleatória gerada instantaneamente no momento da operação.
Em seguida, o usuário deve selecionar a opção “Cadastrar chaves selecionadas” e digitar a senha do Caixa Tem para, posteriormente, clicar em “Avançar”.
É importante destacar que também é necessário cadastrar as chaves PIX na conta que irá receber a transferência, operação que pode ser feita pelo próprio aplicativo do banco ou diretamente na agência bancária.
Depois que a chave PIX for cadastrada, basta seguir o passo a passo apresentado:
Por Laura Alvarenga
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A rotina de um contador pode ser muito estressante e por conta da vida profissional…
A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…