Imagem: rcphotostock / freepik
Deputados aprovaram nesta terça-feira, dia 25, a necessidade de uma votação em regime de urgência do projeto de Lei (PL) 2.630/20 Por 238 a 192 votos, os parlamentares pretendem colocar em votação a lei que estabelece regras para as redes sociais contra a disseminação de mentiras, desinformações e mensagens de ódio. As chamadas fake news.
O requerimento para a tramitação mais rápida passou sobretudo porque o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), fez uso do Regimento Interno e frustrou a pressão da oposição ao governo contra o texto, cuja votação deve ocorrer na terça-feira, dia 02 de maio.
Leia também: PL Das Fake News: Câmara Debate Sobre Os Limites Das Empresas De…
Todavia, a votação do requerimento só foi possível por causa de uma manobra regimental de Arthur Lira. Os deputados da oposição, especialmente do PL, questionaram o acordo feito mais cedo. O presidente da Casa interveio e pediu para que o pactuado fosse cumprido.
A pauta é defendida pela base do governo, sobretudo por causa da tentativa de golpe de Estado com as depredações promovidas pelos vândalos bolsonaristas, em 8 de janeiro, contra as sedes dos Três Poderes, e dos sucessivos casos de violência nas escolas no país.
Com a aprovação da urgência, os deputados poderão votar o PL direto no Plenário, sem precisar passar por uma comissão especial para debates.
Em meio a muita polêmica, o PL das fake news aguarda a votação dos deputados desde junho de 2020, quando foi aprovado pelo Senado. Na ocasião, o texto seguiu para Câmara, onde mudou quase completamente.
Leia também: PL Das Fake News: Entenda A Proposta
Para aprovar o PL, são necessários 257 votos. Por isso o governo depende do apoio do centrão e de outros partidos.
Caso o Projeto de lei receba aprovação, será uma vitória do governo no primeiro projeto de grande repercussão.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…