Para ajudar aqueles que estão sofrendo com os impactos da redução de salário ou desemprego, preparamos algumas dicas que podem servir para organizar gastos diários. Confira:
Depois de colocar sua vida financeira em ordem, é preciso renegociar aquelas dívidas antes de assumir novos compromissos. Lembre-se de se organizar para pagar um valor mensal baseado em seu orçamento.
Também faça o uso consciente de cartões de crédito para evitar novas dívidas e organize principalmente a data de sua fatura, para não correr o risco de pagar juros ou multas por atraso.
A organização destes detalhes traz oportunidades para quem tem interesse em crédito e investimentos, pois, muitas pessoas tem conseguido juntar recursos financeiros por meio de investimentos o que resulta na criação de reservas.
Mas para isso, a orientação é ser disciplinado: tenha o hábito de guardar pequenas quantias e com o tempo, a tendência é de que esses valores cresçam e, dentro do planejado, essas dicas te ajudarão a realizar seus sonhos.
Por: Samara Arruda
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…