Rondônia

PM realiza planejamento para as ações na Operação Carnaval 2023 em Rondônia

Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões de todo o estado de Rondônia, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec está trabalhando no planejamento e execução da Operação Carnaval 2023, que será realizada pela Polícia Militar  – PMRO no período festivo. A ordem preparatória que orienta os comandos regionais de policiamento, já foi encaminhada e cada município deverá repassar o calendário carnavalesco, para que as ações de segurança sejam realizadas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatiza a importância deste reforço. “Todas as medidas estão sendo preparadas visando oferecer ao folião a garantia de aproveitar este período de forma segura, resguardando também aqueles que buscarão uma forma alternativa para curtir o feriado prolongado”, afirma.

Leia mais: Rondônia realiza ações da Operação Lei Seca para coibir sinistros de trânsito

Blocos carnavalescos

Em Porto Velho, as ações de segurança acontecem no período de 10 a 25 de fevereiro, conforme calendário divulgado pela prefeitura. Neste período serão realizados desfiles de 19 blocos carnavalescos em diferentes pontos da cidade. O porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Alex Miranda afirma que “o efetivo será reforçado e a Polícia Militar estará presente, realizando a segurança dos foliões visando a manutenção da ordem pública em todos os locais de eventos que tenham sido informados para a Corporação”, enfatiza.

A PM orienta aqueles que vão aproveitar a festa nos blocos carnavalescos a tomarem alguns cuidados como: evitar estar de posse de objetos de valores como jóias; andar sempre ao lado de pessoas conhecidas e evitar manusear aparelhos eletrônicos no meio da multidão; e se for dirigir, não beba. Para os que vão viajar com destino a cidades próximas: pedir ao vizinho de confiança que vigie e vistorie sua residência nos dias em que estiver ausente. “Todos sabemos que a segurança é dever e responsabilidade de todos, por isso é importante que cada cidadão adote condutas preventivas para evitar que se torne uma eventual vítima”, finaliza o tenente-coronel Miranda.

Fonte: Governo do Estado de Rondônia

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Lúpus: veja os direitos que o INSS oferece ao segurado

O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…

2 horas ago

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

3 horas ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

3 horas ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

4 horas ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

4 horas ago

IRPF 2025: Como a Inteligência Artificial Ajuda a Evitar a Malha Fiscal

Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…

4 horas ago