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As pequenas e médias empresas do varejo online souberam driblar a concorrência da Black Friday, em que os descontos acontecem tradicionalmente na sexta-feira, e garantiram o crescimento das vendas ao longo de todo o mês de novembro.
Elas faturaram R$ 411,5 milhões no período, o que representou um aumento de 34% em relação a 2022. Os dados foram levantados pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtual líder na América Latina.
De acordo com Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop, os empreendedores digitais foram assertivos ao realizar ações promocionais durante todo o mês e não só na sexta-feira.
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“Os dados comprovam que os lojistas online estão cada vez mais antenados em todas as movimentações do mercado. A Black November surgiu como uma alternativa para evitar a alta concorrência da Black Friday, aumentando a duração das promoções, o que permite adquirir novos clientes e fidelizar cada vez mais os que já compram da loja, alavancando ainda mais o faturamento”, afirma Natal.
A Parafinesse, e-commerce especializado em velas aromáticas, estendeu suas promoções de Black Friday, o que gerou um crescimento de 300% nas vendas em comparação à média diária de vendas da loja.
“Neste ano, nosso objetivo era aumentar o valor médio gasto por compra no nosso site. Para isso, criamos combos de produtos com descontos exclusivos, opções de frete grátis em pedidos e disponibilizamos brindes. Com a estratégia, alcançamos novos clientes e conseguimos dobrar o número de visitas únicas na loja virtual durante a semana”, comenta Beatriz Costacurta, proprietária da Parafinesse.
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A campanha resultou em um aumento de 30% no ticket médio, que passou de R$ 158,25 para R$205.
Beatriz atua no setor de Casa & Jardim – categoria que faturou R$21 milhões no período.
Moda (R$146 milhões) foi o segmento que mais faturou, seguido por Saúde & Beleza (R$33 milhões) e Acessórios (R$27 milhões), que somados representaram mais da metade do total faturado.
De 1º a 30 de novembro de 2023, foram vendidos 6,5 milhões de produtos, volume 22% superior ao do ano passado, com um ticket médio de R$246 por pedido.
Os estados que mais venderam foram: São Paulo (R$197 milhões), Minas Gerais (R$42,5 milhões), Rio de Janeiro (R$32,5 milhões), Santa Catarina (R$29 milhões) e Ceará (R$22,5 milhões).
Já dentre as opções de meios de pagamento, cartão de crédito se manteve como o método mais utilizado, representando metade de todos os pedidos pagos, seguido pelo PIX, que representou 40%.
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