A polícia federal deflagrou na manhã desta terça-feira (21), a Operação Viúvo Negro, que visa realizar uma apreensão voltada contra fraudes previdenciárias que vinha fraudando benefícios de pensão por morte.
Um escritório de contabilidade localizado na rua Professor Alceu Brandão, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, foi alvo da ação dos policiais que realizaram buscas e apreensões no local.
[rev_slider alias=”ads”][/rev_slider]
A investigação constatou que os escritórios utilizavam pessoas fictícias para fraudar. A operação acontece simultaneamente nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.
Os presos e todo material apreendido ficarão à disposição da Justiça Federal, na Superintendência Regional de Polícia Federal no Estado do Piauí, e serão indiciados, conforme sua atuação no esquema, pelos crimes de estelionato previdenciário, associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica, com penas que variam de um a seis anos de reclusão.
Via MeioNorte
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os profissionais de contabilidade que tenham interesse em atuar em cargos de Auditoria e Perícia…
A primeira edição do Exame de Suficiência de 2025, no dia 6 de abril, somou…
A rotina de um contador pode ser muito estressante e por conta da vida profissional…
A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…