Negócios

Pontos importantes para criar e lançar um infoproduto

Um infoproduto é um produto digital criado e vendido no ambiente on-line. Entre os infoprodutos estão e-books, cursos on-line, mentorias, webinarstemplates e outros. Uma das principais vantagens de lançar um infoproduto é que eles podem ser produzidos uma única vez e vendidos várias vezes, sem a necessidade de produção física ou estoque. Mas o que não se pode deixar de lado ao lançar um infoproduto?

De acordo com Bruna Ávila, sócia-fundadora da Especializei, agência empenhada no lançamento e desenvolvimento de negócios digitais, o lançamento de um infoproduto é uma junção poderosa de técnicas de vendas na internet com um produto capaz de educar e trazer conhecimento. “Por conta disso, um dos elementos importantes é oferecer conteúdo de qualidade. É essencial se certificar de que o conteúdo oferecido, seja o que for,  está bem estruturado, fácil de entender e com informações valiosas”, explica.

Leia também: Brasileiros Tem Preferencia Por Cursos Online Para Qualificação Profissional

Além do cuidado com o conteúdo, a especialista afirma que também é importante a construção de uma audiência prévia. “Antes do lançamento, é essencial criar um movimento que interaja com sua audiência, fazendo com que ela tenha desejo na compra do seu produto. É de extrema importância que você entenda as necessidades e desejos daqueles que te acompanham. Quando você se atenta a esses princípios básicos, a venda passa a ser mais leve e fluida”, recomenda ela. 

Leia também: Imunidade Do ICMS No Infoproduto, Saiba Como Funciona

O lançamento de um infoproduto também deve contar com uma boa estratégia de marketing, o que inclui desde a criação de páginas de vendas que convençam até parcerias com influenciadores e outras alternativas. “Muitas pessoas desejam fazer um lançamento, mas não realizam um bom planejamento prévio. Isso pode impactar negativamente os resultados e frustrar a experiência, por isso é importante contar a ajuda de especialistas para fazer certo desde o início”, avalia a sócia-fundadora da Especializei.

Finalmente, Bruna ressalta que além do investimento em um infoproduto de qualidade e um lançamento bem planejado, é importante estar preparado para prestar suporte ao cliente em todas as etapas. “É fundamental responder perguntas sobre o infoproduto, fornecer assistência, oferecer reembolso quando necessário, estar disponível para tirar dúvidas e ajudar no que for necessário. Um bom atendimento pode fazer toda a diferença para o cliente comprar e fidelizar!”, aconselha. 

Por Bruna Ávila, sócia-fundadora da Especializei, agência empenhada no lançamento e desenvolvimento de negócios digitais.

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

Recent Posts

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

6 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

6 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

6 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

6 horas ago

Desperdício zero: Como reduzir os impostos da sua empresa de forma legal e eficiente

Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…

6 horas ago

Os 5 concursos públicos mais aguardados de 2025

Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…

8 horas ago