Categories: Destaques

Por que Luciano Huck deve ser candidato a presidente do Brasil

O apresentador Luciano Huck segue sendo destaque no noticiário, sobretudo após declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que disse que Huck “sempre foi muito próximo ao PSDB e o estilo dele é peessedebista, é um bom cara”.

Conforme aponta o jornal Valor Econômico desta sexta-feira, os elogios de FHC a Huck provocaram apreensão no PSDB, que teme pela desestabilização dos palanques regionais tucanos, que devem ser configurados em torno da candidatura do governador Geraldo Alckmin, que ainda não empolgou nas pesquisas.

FHC foi procurado na tarde de ontem por dirigentes tucanos que tentam entender se o ex-presidente trabalha para viabilizar o nome do apresentador.

Já segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Fernando Henrique Cardoso telefonou para Alckmin para minimizar o desconforto causado por suas falas.

A expectativa é de que Huck tome uma decisão depois do Carnaval. Segundo o Valor, apesar de ainda não ter se decidido, a tendência é que se ausente do processo eleitoral, decisão já manifestada em novembro, quando escreveu um artigo neste sentido.

Contudo, aponta a Folha, auxiliares do presidente Michel Temer dão a candidatura de Huck ao Planalto como certa –só há dúvidas sobre o partido escolhido enquanto que, entre os tucanos, aliados de Alckmin dizem não acreditar que o novato tenha a couraça grossa o suficiente para encarar a luta.

Já nos bastidores do PPS, sigla que negocia com o apresentador, aposta-se em uma filiação no dia 7 de abril. A Globo, por sua vez, quer dar fim ao impasse. Avisou que se Huck escolher a política, sua esposa , Angélica, também terá que sair do ar.

A emissora têm feito questão de demonstrar descontentamento com a situação, com executivos da emissora narrando ter deixado claro a Huck que não querem ser arrastados para o debate eleitoral.

Toda essa movimentação em torno de uma candidatura de Huck já mostra que ele nem bem entrou na política e já está adquirindo maus vícios dos políticos, já que todos veem que seu artigo na Folha negando que seria candidato era conversa mole.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

O que é DET, quais os benefícios e quem precisa atualizar?

O Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é um sistema do governo federal, administrado pela Secretaria de…

15 minutos ago

MEI: quanto custa contratar um funcionário em 2025?

Ao abrir o próprio negócio, muitas vezes o próprio empreendedor consegue ir tocando as coisas…

1 hora ago

Quando o trabalhador tem direito a ajuda de custo?

É muito comum que, em algumas organizações, os funcionários tenham a necessidade de se deslocar…

3 horas ago

Demonstrações contábeis: o que é preciso saber?

Demonstrações contábeis, ou demonstrações financeiras, são documentos que apresentam o fluxo contábil e financeiro de…

3 horas ago

Recepção da ECD terá indisponibilidade temporária

Neste domingo, dia 23 de fevereiro, no período compreendido entre 01:00 e 04:00, a recepção…

4 horas ago

Use IA para Melhorar a Produtividade no Seu Departamento de Contabilidade

A inteligência artificial (IA) tem se mostrado uma força transformadora em diversos setores, e a…

4 horas ago