Dia do Empresário Contábil: a união do empreendedorismo e da contabilidade em um profissional
Muitas vezes, quando as startups buscam pelo apoio dos programas de aceleração, elas pensam somente no lado financeiro. Mas a verdade é que essas iniciativas vão além do dinheiro porque agregam muito conhecimento e mentorias com profissionais e empresas que se propõe a auxiliar os empreendedores na fase inicial de seu negócio.
Conhecida por realizar mais de três mil mentorias, executar mais de 50 projetos de educação empreendedora e aceleração de startups, impactando cerca de 10 mil pessoas e impulsionando o desenvolvimento de quase duas mil startups, Vanessa Pessoa, CEO da Inovenow, edtech que viabiliza a escala de jornadas de aprendizagem em inovação e empreendedorismo, listou 4 dicas para entendermos os benefícios dos programas de aceleração.
Leia mais: Veja cinco tendências para ficar de olho no mundo dos negócios em 2023
Empreender é uma jornada considerada solitária por muitos, porém quando se tem a possibilidade de se conectar com outros empreendedores, para trocar informações e aprender em conjunto, se torna mais leve e mais interessante. Ou seja, é um dos pilares indispensáveis para quem quer abrir um negócio e obter um crescimento mais rápido e sustentável.
Ter conhecimento é a base fundamental de todo empreendedor que está criando um novo produto ou serviço, principalmente quando é algo inovador. Quanto mais repertório e velocidade de aprendizado no mercado, mais rápido se consegue tirar a ideia do papel e adquirir os primeiros clientes. Num programa de aceleração, você tem oportunidade de conversar com pessoas ainda mais experientes, para troca de conhecimentos que podem acelerar as definições de estratégias para o crescimento do negócio.
Na maioria das vezes, quando começamos um negócio, não temos muita clareza de quem de fato pode nos ajudar nessa jornada. Participando de programas de aceleração é possível ter acesso a pessoas que têm experiências avançadas e a troca sobre o propósito, oportunidades de mercado e estratégias para alcançar os próximos estágios podem tornar o desenvolvimento do negócios mais assertivo. Isto é, usar como guia o que deu certo ou não com outras pessoas ajuda a não cometer os mesmos erros e trilhar novos caminhos.
Muitas empresas de grande porte têm lançado programas de aceleração com o objetivo de trabalhar inovação aberta se conectando com startups. Ou seja, é possível conseguir clientes qualificados após se capacitar para atender as demandas das corporações. É importante ficar atento às oportunidades desses tipos de programas para ampliar sua base de clientes.
Leia mais: Empreendedores precisam ficar de olho nessas datas para por os negócios em dia
Sobre Inovenow
Fundada em 2018, a Inovenow é uma edtech especializada em educação empreendedora, que tem como objetivo democratizar conhecimentos de inovação e empreendedorismo. Até o momento, a edtech realizou mais de três mil mentorias por meio de sua plataforma, que tem mais de 400 mentores cadastrados de todo o Brasil. Além disso, executou mais de 50 projetos utilizando metodologias educacionais imersivas com workshops, mentores e eventos, impactando cerca de 10 mil pessoas e impulsionando o desenvolvimento de quase duas mil startups.
Sobre Vanessa Pessoa
Vanessa é CEO da Inovenow, edtech especializada em educação empreendedora, que já capacitou quase duas mil startups. Ela possui formação em Comunicação Social – Relações Públicas e Mestrado Profissional em Ciências, Tecnologia e Inovação. No mercado há mais de 15 anos, acumulou experiência empreendendo e trabalhando junto a órgãos públicos, PMEs e startups, atua também como consultora e instrutora em projetos nas áreas de Educação Empreendedora, Inovação Tecnológica e Transformação Digital.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…