Fonte: Google
Ultimamente tem se falado muito sobre a privatização de diversas empresas estatais no Brasil, entre elas o Correios, que completou em janeiro 358 anos de serviços postais.
Mesmo com resultados financeiros positivos e com um lucro líquido de mais de
R$ 2 bilhões de reais em 4 anos consecutivos, o presidente Jair Bolsonaro entregou nesta quarta-feira (24) um projeto de lei (PL 597/2021) que permite a privatização dos Correios.
O documento foi entregue pessoalmente para o presidente da câmara Arthur Lira. O texto estava em análise no Planalto desde outubro.
Por se tratar de uma empresa pública, existe um longo processo para que a privatização dos correios seja totalmente concluída.
Toda essa situação gera diferentes opiniões entre funcionários e cidadãos brasileiros que utilizam constantemente os serviços dos Correios.
Existem várias reclamações dos serviços prestados, como tempo de entrega, cobranças indevidas e qualidade no atendimento. Esses clientes acreditam que privatizando a estatal a qualidade do serviço ficaria muito melhor e o governo economizaria dinheiro público.
Por outro lado existe uma grande preocupação de quase 100 mil funcionários dos Correios. O governo disse que todo esse assunto será tratado com cuidado, e não haverá demissão em massa.
Provavelmente esses funcionários terão um prazo de estabilidade após a privatização, e posteriormente contarão com um futuro incerto.
Ainda não existem prazos definidos para a venda da estatal, mas a expectativa é que seja feita até o final de 2021.
Por Leandro Rocha
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…