Fonte: Google
O Governo Federal tem como definido o novo modelo de privatização dos Correios, conforme a proposta elaborada, o Ministério da Economia espera que a privatização da estatal possa ocorrer na próxima semana pela Câmara dos Deputados. Com a proposta, a União quer desfazer de 100% do capital da empresa.
O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercado do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, foi quem deu a informação ao GLOBO, sobre a privatização de todo capital da empresa.
Segundo levantamento, o objetivo é vender o controle integral da companhia, através de leilão tradicional, ou ainda, como resumiu Mac Cord ao GLOBO, “com abertura de envelopes”.
O comprador da estatal levará consigo os ativos bem como os passivos dos Correios, como suas dívidas. O modelo de privatização se diferente dos planos para a Eletrobras, bem como do que foi recentemente realizado na BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras, baseados ainda em operações no mercado de capitais.
Com a venda dos Correios, diversas mudanças devem ocorrer na regulação do setor postal, que passaria a se tornar uma atribuição da Anatel, porém com outro nome.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…
Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…
A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…