Fonte: Google
Muitas empresas ainda desrespeitam os direitos do consumidor. Entre eles, o não cumprimento da Lei da Nota Fiscal Paulista, que permite o ressarcimento de parte dos tributos, impostos pagos e oportunidades de participar de sorteios.
Caso algum consumidor já tenham tido problemas, agora pode denunciar as irregularidades de forma “fácil” e “rápida”. Todo o processo pode ser feito pela internet.
Quando se deparava com uma situação dessas, a população tinha que se deslocar até uma unidade da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) ou da Receita Estadual para reclamar. Em 2015, a própria página online da Nota Fiscal Paulista pode registrar a denúncia.
Os números mostrarm que o consumidor tem colaborado com as informações sobre irregularidades. Entre 2013 e 2014, a quantidade de denúncias na região subiu de 96 para 443. Já as multas aplicadas passaram de 42 para 245.
Com o procedimento eletrônico, a expectativa é agilizar os processos e permitir que mais pessoas denunciem as irregularidades, segundo o delegado da receita tributária, Nivaldo Bianchi. “O consumidor faz a reclamação no mesmo site que faz a nota fiscal. Tudo mais simples” explica.
[useful_banner_manager banners=2 count=1]
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é um sistema do governo federal, administrado pela Secretaria de…
Ao abrir o próprio negócio, muitas vezes o próprio empreendedor consegue ir tocando as coisas…
É muito comum que, em algumas organizações, os funcionários tenham a necessidade de se deslocar…
Demonstrações contábeis, ou demonstrações financeiras, são documentos que apresentam o fluxo contábil e financeiro de…
Neste domingo, dia 23 de fevereiro, no período compreendido entre 01:00 e 04:00, a recepção…
A inteligência artificial (IA) tem se mostrado uma força transformadora em diversos setores, e a…