Imagem De beeboys / freepik
O Procon de Santa Catarina fiscalizou postos de combustíveis do estado após o governo federal prorrogar a isenção de impostos que incidiam sobre a gasolina. Durante a ação, 30 postos nos municípios de São José, Florianópolis, Palhoça e Biguaçu foram visitados pelos fiscais e em dois deles foi verificado aumento abusivo de preço. Eles serão autuados e sofrerão as sanções administrativas cabíveis.
Os fiscais solicitaram, nos 30 estabelecimentos, o livro caixa com as notas de compra do combustível entre os dias 29 de dezembro e 5 de janeiro. O objetivo era verificar se havia justificativa para a elevação dos valores.
Leia mais: Botão secreto nos carros ajuda a economizar combustível
“O Código de Defesa do Consumidor não permite a prática de preços abusivos, ou seja, o aumento dos produtos e serviços ao consumidor não pode ocorrer de forma injusta ou excessiva, por isso os estabelecimentos que foram flagrados cometendo tal prática terão que responder por isto”, explica a coordenadora de fiscalização do órgão, Clarice Costa.
No início do mês, o Procon estadual recebeu uma série de denúncias sobre o aumento dos valores. Em algumas cidades do Litoral Catarinense o preço do litro chegou a R$ 6,19. Os dois postos autuados estavam entre os denunciados.
Fonte: Governo do Estado de Santa Cantarina
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…