Imagem por @ sitthiphong / freepik
No Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, o Procon Estadual realizou no Largo da Carioca, no Centro do Rio, o encerramento da maratona de mutirões de atendimento e renegociação de dívidas que começou na segunda-feira (13/3). Estiveram presentes 21 fornecedores que apresentaram condições diferenciadas para resoluções das mais diversas demanda a 1.360 pessoas.
O objetivo dessas conciliações é possibilitar aos consumidores o retorno ao mercado de consumo de uma forma mais tranquila, além de facilitar a solução de problemas cotidianos. Para tanto, descontos de até mais de 90% foram dados, comprovando a efetividade deste evento.
Leia mais: Um Animal Sofre Maus-Tratos A Cada Dois Dias No Estado Do Rio De Janeiro
As empresas participantes foram as seguintes: Claro, Bradesco, Santander, CEF, Banco do Brasil, Cedae, Naturgy, Águas do Rio, RioCard, Casa & Vídeo, Light, Itaú, Enel, Tim, Vivo, Sicoob, Oi, Via (Casas Bahia e Ponto), Crefisa, Sky e CDL. Consultas de anotações em CPF, atendimentos para soluções de problemas nos cartões Riocard e relativos à tarifa social, além de negociações de dívidas, foram alguns dos serviços oferecidos.
Cerca de 30% dos consumidores atendidos buscaram informações sobre débitos pendentes, com o objetivo de realizar negociações imediatas no mutirão. O evento também contou com a presença da Delegacia do Consumidor (Decon), que registrou denúncias sobre crimes contra as relações de consumo.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…