Brum acredita que a medida pode colocar o Brasil em posição de vanguarda na inovação tecnológica do setor Fonte: Agência Câmara de Notícias
O Projeto de Lei 2427/20 institui uma política para estimular o uso da propulsão elétrica em máquinas agrícolas, como tratores, implementos, motocultivadores e motobombas. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
Conforme o texto, a Política Nacional de Incentivo à Motorização Elétrica Agrícola será adotada em todas as cadeias produtivas agropecuárias, envolvendo desde a pesquisa até a fabricação de equipamentos. O poder público federal elaborará um plano de ações e metas para a consecução dos objetivos da política de estímulo.
O projeto foi apresentado pelo deputado Marcelo Brum (PSL-RS). Para ele, o meio rural deve aproveitar o desenvolvimento da motorização elétrica no mundo – como os veículos elétricos – para investir em novas tecnologias que tornem o processo produtivo mais eficiente e menos poluente.
“Assim como tem avançado a eletrificação no setor automobilístico urbano, o setor rural deverá em futuro próximo adotar crescentemente o uso da motorização elétrica, substituindo boa parte dos motores a diesel”, disse Brum.
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Original de Agência Câmara de Notícias
Fonte Dia Rural
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…
A partir de hoje, segunda-feira (dia 24), dez mil agências dos Correios espalhadas por todo…
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…