O Projeto de Lei 3557/23 determina que empresas com mais de 100 empregados criem o espaço do ciclista, em suas dependências, com infraestrutura física para apoiar o funcionário que utiliza bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho.
Segundo a proposta em análise na Câmara dos Deputados, essa infraestrutura deverá contar com banheiro, armários e bicicletários.
Segundo o autor da proposta, deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE), a bicicleta une o útil ao agradável, já que, “além de ser um meio de transporte mais econômico e sem poluentes, ainda faz o corpo se movimentar”.
“Com a ampliação da rede de ciclovias nas grandes cidades brasileiras, a necessidade de se instalar bicicletários e vestiários nas organizações só vem aumentando”, acrescenta Gadêlha.
Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval acontece entre sábado (01/03) e quarta-feira (05/03), com isso, uma grande dúvida é…
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…